top of page

Como manter clientes próximos ao seu negócio usando as redes sociais e marketing de conteúdo


ree

As redes sociais se tornaram uma ferramenta crucial para manter os clientes próximos aos negócios e marcas. Mas para isso, é preciso mais do que simplesmente criar uma conta e publicar conteúdo de vez em quando. É preciso uma estratégia bem pensada que combine o uso das redes sociais com o marketing de conteúdo.

Uma maneira eficaz de engajar seus clientes nas redes sociais é através do infotenimento, ou seja, oferecer informação com entretenimento. Isso significa que além de informar sobre os seus produtos e serviços, você pode oferecer conteúdo divertido, educacional ou inspirador. Essa abordagem mais descontraída ajuda a estabelecer uma conexão mais próxima com o seu público e fortalecer a relação cliente x empresa.

Mas como se comportar online? Aqui estão algumas dicas:

  1. Seja autêntico: o público valoriza a autenticidade nas redes sociais. Seja honesto e transparente em suas postagens e responda aos comentários e mensagens de forma sincera e pessoal.

  2. Tenha consistência: é importante manter uma frequência de postagens para manter seu público engajado e lembrando da sua marca. Mas não se trata de postar a todo custo. É melhor ter menos publicações, mas que sejam relevantes e de qualidade.

  3. Use uma linguagem adequada: adapte a linguagem de suas postagens para o público-alvo e o canal em que está publicando. Por exemplo, a linguagem para o LinkedIn pode ser mais formal, enquanto que para o Instagram pode ser mais descontraída.

  4. Ofereça conteúdo de valor: além de informações sobre seus produtos e serviços, ofereça conteúdo relevante para o seu público. Isso pode incluir dicas, tutoriais, notícias relevantes e muito mais.

  5. Interaja com o público: responda aos comentários e mensagens e mostre que se importa com a opinião do seu público. Isso ajuda a construir uma relação de confiança e proximidade.

Com essas dicas e uma estratégia de marketing de conteúdo bem definida, você pode manter seus clientes próximos ao seu negócio e fortalecer a sua marca nas redes sociais. Lembre-se de que a consistência e a autenticidade são fundamentais para o sucesso a longo prazo.

 
 
 

Comentários


Sobre
 

A Brosis Agency é uma agência de Marketing Digital fundada em meados de 2021 com o objetivo de fomentar o mercado local de pequenas cidades e bairros. Nossa missão é democratizar a publicidade em ambientes ainda inexplorados

Contato
 

Aqui você pode agendar uma reunião, uma visita ou tirar qualquer dúvida.

Obrigado pelo envio!

  • Preto Ícone Instagram
  • Twitter Basic Black

© 2023 por Brosis company. Brosisagency.

bottom of page